Atendimento :

Segunda a Domingo - 24 Horas

E-mail :

contato@asseioambiental.com.br

Sanitização de Ambientes

A importância da sanitização de ambientes

Preparar sua empresa ou condomínio para o período pós-isolamento e garantir total segurança na volta das atividades, é muito importante. Com isso, a sanitização de ambientes tornou-se um serviço necessário para viabilizar ambientes biologicamente seguros, principalmente em locais de circulação, como agências bancárias, escolas, mercados, restaurantes, clínicas, condomínios.

Aliás, a sanitização é eficaz não apenas contra vírus envelopados, mas também no combate a bactérias e fungos. Trata-se de um processo de higienização que vai muito além de passar água sanitária em grandes áreas.

Como funciona?

O serviço envolve tecnologias de ponta, como nebulizadores e termonebulizadores de alta eficiência, associados aos melhores produtos de desinfecção do mercado, eficazes contra vírus e bactérias, para controle microbiológico de longa duração.

No entanto, a ação química dos produtos forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. Pouco tempo após a aplicação, a área fica livre para circulação de animais ou pessoas.

Além disso, o produto utilizado não é inflamável ou corrosivo e, não deixar manchas ou odores. Sendo assim não causa perigos ao local da aplicação. O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto químico e nebulização das superfícies e objetos.

O processo de sanitização é feito em 3 etapas:

  1. Diagnóstico: nossos profissionais entendem sua demanda, mapeiam a área a ser trabalhada e criam uma estratégia personalizada para o melhor resultado.
  2. Aplicação: com a estratégia elaborada e em mãos, nosso time vai até o local indicado e executa o serviço exatamente conforme especificado no projeto.
  3. Certificação: após o término do trabalho, emitimos uma certificação, assinada pelo químico responsável, especificando a área que foi tratada.

Sanitização de ambientes no combate ao Coronavírus

O serviço de sanitização de ambientes é altamente eficaz no combate ao coronavírus. Isso porque os produtos utilizados são indicados pelo Ministério da Saúde e Anvisa para o controle dos micro- organismos que causam a doença. Aliás, o controle do vírus acontece apenas 10 minutos após o contato com a substância utilizada. Os órgãos recomendam o uso do quaternário de amônia para desinfecção de superfícies que possam ter sido contaminadas pelo coronavírus.

A importância da sanitização de ambientes
A importância da sanitização de ambientes

Benefícios

Além do COVID-19, há outras doenças que podem causar problemas semelhantes para o organismo humano. Alergias e doenças respiratórias, como o coronavírus, podem ser combatidos com sanitização de ambientes. O serviço também contribui para a conservação de alimentos e objetos, eliminando mofo ou qualquer bactérias capaz de deteriorar os materiais. Além destes já citados, outros benefícios também são:

  • Elimina 99.99% dos fungos, bactérias, e vírus nocivos aos seres humanos;
  • Ajuda a prevenir e amenizar os sintomas de doenças respiratórias;
  • Deixa o ambiente com um ar mais puro e leve, promovendo a sensação de leveza e bem-estar;
  • Elimina os microorganismos e ajuda a proteger e evitar a contaminação dos alimentos garantindo a saúde e higiene do ambiente tratado;
  • Reduz a presença de micro-organismos nocivos que provocam doenças e outros transtornos;
  • Reforça a segurança para fábricas e indústrias, evitando qualquer tipo de intervenção de microrganismos perigosos na produção de alimentos ou medicamentos;
  • Evita a infecções hospitalares;
  • Protege locais fechados e com circulação de pessoas, como escritórios, empresas, cinemas, teatros, restaurantes e condomínios.

Sanificação (do latim, sanitas = saúde) é feita quando se reduz os microrganismos a um número considerado isento de perigo. O difícil é se avaliar este número. É o que se faz nas lavandeiras, quartos consultórios e demais ambientes, lavando-se.

 

Higienização (derivado do grego hygieiné, “saúde”) é o ato ou efeito de higienizar, de tornar higiênico ou limpo um ambiente, local ou superfície. É o estabelecimento das condições de limpeza ou salubridade necessárias à prevenção ou ao combate de doenças. Também pode ser conhecida por sanitização ou desinfecção.

Orçamento de Sanitização e Desinfecção de Ambientes

 
Orçamento Grátis aqui